sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ah...o Natal!

Só eu fiquei viajando ou o Natal chegou depressa demais de novo? Mais alguém? Alguém?Minha nossa...o ano voou! Essa época já tem um clima maravilhoso, Christmas feelings à parte, com crianças em casa, o clima fica ainda maior, toda a magia volta e aqueles olhinhos ansiosos esperando o bom velhinho...ai ai ai....bom demais da conta! Mesmo quando eles insistem em tirar anjinhos da árvore pra brincar! rsss
Pensando nos atrasadinhos de plantão, selecionei algumas imagens "decoratísticas" de Natal, sem "aquelas" cores tradicionais: vermelho e verde! Exercitemos nossa criatividade e uma dosesinha de bom gosto, por que cá entre nós...não faz mal pra ninguém ??




Hummm...adorei...guirlanda fácil de fazer...juta e fita...chaves antigas penduradas!
Essa o marceneiro pode fazer! em mdf, mdp...baratinho baratinho e linda de viver!


Já pensou em inverter os papéis, ou melhor, a árvore??

Ai... singelo esse enfeitinho pra porta...mas tão charmosinho!

Artesanato brasileiro people! Lindo lindo...

Esse dispensa comentários...clean, rústico e...hum...lindooo!

Arranjo de mesa com alcachofra, bolinhas e raminhos secos...

Papel craft e ripas de madeira...todo mundo pode fazer!
Tá bom...tá bom...essa tem vermelho...mas tá tão delicada. Óimmm almofadinha embrulhada pra presente!Fofaaa






Bom final de semana, gente!
Xoxo
Andréia

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VIK MUNIZ - Matéria prima em forma de pixels e formas!

As obras de Vik Muniz passavam pra mim, uma mistura de sentimentos e a maioria deles não eram bons. Preconceito burro mesmo, até porque não sou nenhuma expert em arte e por ser realmente metida o suficiente pra dar algum pitaco, achava fraquinha, sem muito significado (pra mim), achava que era puro entretenimento e marketing. No entanto, essa minha visão foi mudando com o passar do tempo. Meus olhos foram aprendendo a admirar o trabalho do cara e hoje acho q fui bem, vejamos, bem bobinha (pra não dizer outra "cousa") . Como todas as obras de arte, as dele passam emoções, executada de uma forma muito, muito complexa, mas ao mesmo tempo de fácil compreensão por nossos olhos. E a forma como ele trabalha "a forma" nos obriga a olhar as coisas mais simples, as quais estamos tão acostumados a olhar, que muitas vezes não enxergamos. Vik Muniz, assim como Bernard Pras, Arne Felind Magold entre tantos outros artistas contemporâneos com seu estilo, nos provam que o exercício de observação de arte, não precisa ser aquela coisa séria, chata e cansativa, pode ser lúdica e bastante divertida. Bom, auto-devaneios à parte (hahahaha), deixo alguns escritos e algumas obras sobre esse BRASILEIRO fantástico, senhoras e senhores:

Vik Muniz

O paulistano Vicente José de Oliveira Muniz, ou simplesmente Vik Muniz, é considerado hoje um dos artistas plásticos com maior evidência no mercado internacional. Publicitário de formação, é desenhista, fotógrafo, pintor, escultor e muito provavelmente, um expert em marketing pessoal, pois sabe bem como fazer autopromoção prudente e responsável. Aborda a arte através da fotografia, a partir do registro de materiais inusitados, como açúcar, chocolate, poeira, arame, lixo e todas as coisas incomuns que você puder imaginar.
Mudou-se em 1983 para Nova Iorque, dormiu na rua e começou seus trabalhos enquanto trabalhava em uma molduraria, produziu quadros kitsch por alguns trocados, começou a fazer estranhas esculturas que abriram as portas do circuito de arte novaiorquino.
Vik figura entre os artistas mais bem cotados no mundo hoje, pra gente ter uma idéia em um balanço comercial realizado em 2007, o produto de suas vendas rendeu-lhe mais de 1 milhão de euros, isso em 2007, pessoas!!!



Auto-retrato: "Meu sonho é mudar a forma elitista com a qual a arte é encarada. Não acredito na separação do popular e o inteligente, como se fossem coisas antagônicas."
Campanha realizada em parceria com a label LV em 2009, para comemoração dos 20 anos da marca no Brasil. Esta obra-fotografia foi feita com jovens carentes do Rio de Janeiro, essa imagem tornou-se estampa de um lenço.Carrè "Individuals-Pictures of People"



Marilyn Monroe de chocolate, vendida em um leilão pela Sotheby's por 266 mil dólares.
Alice de Lewis Carroll, feita de brinquedos plásticos.

Picture of Clouds


Escultura: "Fetiche dos Pregos", Mickey composto de madeira e pregos.




Essa é uma amostra da "visão" em perspectiva do trabalho do artista. Levem em conta o tamanho daqueles banquinhos vermelhos à direita na foto.
Ahhh... qualquer semelhança destas imagens com a abertura da novela Passione, a capa dos CDs dos Tribalistas e Seu Jorge, não são meras coincidências...foram todas realizações do Vik(#aíntima hahaha) também! Quer saber mais sobre ele? Eis a página oficial: Vik Muniz.
Desculpa pelo tamanho do post, gente, mas não dá pra deixar de comentar o básico do básico, néam??
Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço...
























































domingo, 5 de dezembro de 2010

Marc Jacobs em Tóquio

Primeiro... as imagens...





Fontes: google/modaspot/style
Depois dessa seleção do bom gosto, explico:
Dia 2 de dezembro houve a inauguração de mais uma badalada flagship store do muso, com lugar garantido no olimpo da moda, Marc Jacobs, em terras nipônicas. A loja localizada no distrito de Aoyama é vizinha de outras labels como Prada e Kate Spade. A loja conta com três andares, dois femininos e o porão com artigos masculinos.
E como design, não poderia deixar de mencionar essa maravilha arquitetônica realizada pela equipe da renomada Stephan Jaklitsch Architects .
Tal parceria não podia ter resultado mais perfeito, antes mesmo da inauguração o projeto foi premiado com o Award of Excellence from the American Institute of Architects, New York State, super prêmio da arquitetura americana.
Tão linda, tão minimalista, tão clean, tão chique... tão...tão... Marc Jacobs!
Bom início de semana gentem!!!
Beijokass